Como Escolher Um Template Para o Seu Blog: Gratuito ou Pago

Como escolher um template para blog

Como escolher um template para blog? Hoje em dia podemos encontrar diversos templates para a construção de um blog.

Escolher um bom tema para o seu blog, pode influenciar em relação ao agrado ou mesmo, a falta de agrado que causará para o seu público.

Esteja preparado para críticas relacionadas à formatação do texto, cores e layout, isso pode acontecer!!

Os critérios visuais para os futuros leitores do seu blog precisam ser levados em consideração.

Eles serão os principais avaliadores, então é preciso se preocupar com a qualidade visual do seu blog, e claro, seu conteúdo!!

Por isso, uma das grandes dúvidas de quem vai começar, independentemente da plataforma, é como escolher um template para blog que mais agrade e que seja ”profissional” para o seu negócio, caso seja essa a finalidade!

A escolha do tema dependerá de alguns fatores que deverão ser levados em consideração e você verá isso mais abaixo.

Boa Leitura!

COMO ESCOLHER UM TEMPLATE PARA BLOG


O que deve ser levado em consideração é o objetivo que você tem para o seu blog.

Outro ponto a ser questionado é qual a importância que esse blog terá para você.

Por exemplo: quantas horas por dia você pretende se dedicar à criação de conteúdos para o seu blog?

Se o seu intuito com o blog for profissional, se deseja tirar renda e transformar esse projeto em uma empresa, então os temas mais aconselhados serão os pagos.

√  Temas pagos: A vantagem mais óbvia é a maneira completa que ele é vendido (recursos / configurações). Eles possuem um layout melhor trabalhado, além de serem mais fáceis de incluir branding.

O tema do meu blog, por exemplo, é pago e se chama ConversionWP Premium … clique aqui e conheça tudo sobre esse sensacional template!

Caso você opte por ter um blog pessoal ou mesmo profissional, desde que não queira investir no início, existem temas gratuitos dentro do WordPress de boa qualidade.

√  Temas gratuitos: Geralmente usado para fins pessoais e bastante utilizado também, por pessoas que procuram obter uma experiência com a plataforma antes de ”migrar” para um tema pago.

Os recursos disponíveis em relação as configurações dos templates pagos, é com certeza a principal desvantagem.

Porém, pessoas que utilizam templates gratuitos para uso pessoal, não costumam se incomodar, já que não necessitam de tantos recursos.

¤  Lembre-se que o seu template, gratuito ou pago, DEVE ter o “”design responsivo”, que significa um layout de site/blog que responde automaticamente às diferentes resoluções (PC, notebook, celular, tablet).

Existe a possibilidade da criação de um tema personalizado e exclusivo. Estes são essenciais para as pessoas que desejam consagrar uma marca com um blog.

Geralmente se contrata um profissional para a realização desse trabalho, mas caso você mesmo tenha talento como designer, mãos à obra.

 

FACILIDADE DE LEITURA E CONFIGURAÇÕES


Layout

O fator de como escolher um template para blog ajudará nas configurações gerais na construção do seu blog, fazendo com que você tenha inúmeras opções de ”deixá-lo” o mais profissional possível.

A formatação do texto deve ser totalmente adequada ao seu blog. E isso pode ser totalmente prejudicado se for feito de qualquer forma ou se as cores escolhidas para a fonte forem totalmente inapropriadas.

O que pode incomodar logo de cara quando se visita um blog, é o tamanho da fonte e a cor de fundo.

Cores muito fortes podem dificultar a leitura fazendo com que os visitantes do seu blog desistam da leitura!

Em caso de dúvida, nada tão bom quanto o velho preto e branco na fonte mais regular possível.

Portanto, na hora de pensar como escolher um template para blog, seja bem criterioso e pesquise bastante sobre as opções de configuração!!

Deixe sua opinião nos comentários. Um grande abraço e até o próximo artigo.

 

Guia Definitivo Para Trabalhar Com o Marketing Digital

André Meirelles

André Meirelles é Empreendedor Digital e fundador do Blog Empreender No Mundo Digital. Apaixonado pelo empreendedorismo e disposto a ajudar pessoas que queiram começar nesse mundo fantástico que é o Marketing Digital.

Website: http://empreendernomundodigital.com