Como Começar Seu Próprio Negócio Online Do Zero

Como criar um negócio online

Como criar um negócio online começando do zero? Essa é uma alternativa de ganhar dinheiro muito atraente, mas também bastante desafiadora.

Afinal, começar do zero, sem ter certeza de que dará certo é amedrontador e faz muita gente desistir do que pode vir a ser a mudança que estava faltando.

A grande sacada do empreendedorismo é identificar uma oportunidade, descobrir um serviço ou produto que não existe ou que pode ser melhorado e buscar meios de atender essa demanda.

Um bom planejamento será fundamental para o seu próprio negócio e será o pontapé inicial para todas as fases na criação e no desenvolvimento do seu negócio online.

Boa Leitura!

9 PASSOS PARA ENTENDER COMO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE


Antes de mais nada, o mais importante para empreender na internet é trabalhar com a sua paixão e ir desenvolvendo o seu negócio aos poucos.

Tendo isso em mente, veja abaixo os passos para entender como criar um negócio online:

√  Tenha ao menos um computador, uma impressora, uma linha telefônica e acesso à internet.

√  Defina o que fazer, sua área de atuação … pode ser vendas ou oferta de serviços.

√  Identifique o que sabe fazer de melhor, agregando valores / benefícios para as pessoas e que possa gerar lucros.

√  Descubra a necessidade do seu produto ou serviço no mercado.

√  Faça um planejamento com estratégias e metas ”alcançáveis” para realizar o seu negócio online.

√  Certifique-se de ter um capital financeiro necessário para investimento antes mesmo de pensar em começar o seu negócio online.

√  Escolha a equipe que irá trabalhar com você. No começo, dependendo do serviço, você pode até realizá-lo sozinho(a), mas provavelmente precisará de mais alguém para lhe ajudar quando o seu negócio online for ampliado.

√  Se for uma loja virtual, procure criar um pequeno escritório como base de apoio.

√  Caso queira, mantenha ao menos um caderno de anotações, informações relevantes no seu celular (tomando o devido cuidado) ou planilhas no Google Docs, por exemplo.

Estes itens são essenciais para a criação do seu próprio negócio.

 

IDEIAS DE NEGÓCIOS ONLINE LUCRATIVOS


Ideias de negócios online lucrativos

Ganhar dinheiro online trabalhando no conforto de casa é o sonho de consumo de muitas pessoas, porém esse ”sonho” é perfeitamente possível.

Veja a seguir algumas ideias criativas e outras tradicionais de negócios online que você pode começar agora mesmo:

¤  Saiba ganhar dinheiro a partir de suas habilidades (já tinha pensado nisso antes ??).

¤  Pense na possibilidade de abrir uma pequena franquia online e criação de lojas virtuais.

¤  Blog ou site de conteúdo específico – Infoproduto.

¤  Agência de marketing digital (entre outras) em home office.

¤  Desenvolvimento de programas, sites e aplicativos.

¤  Doces personalizados (Cake Pops).

¤  Dê aulas online de disciplinas ou outros conhecimentos que você domina.

¤  Trabalhe com revenda de produtos importados. Na internet você consegue encontrar muita variedade com preços bem atrativos.

¤  Assistente virtual

 

PASSOS IMPORTANTES PARA A EVOLUÇÃO DO SEU NEGÓCIO


Evolução para o seu negócio

Veja abaixo alguns passos importantes para o crescimento do seu ”business” :

Organização profissional ⇒ Sem organização o seu negócio corre o risco de perder o rumo e naufragar. Mantenha um ”quadro de avisos” em lugar de fácil visualização e anote as principais urgências.

Planejamento ⇒ Decida onde quer chegar, crie estratégias e se esforce para alcançar suas metas. Elabore tudo isso na sua agenda, no celular ou no computador, por exemplo.

Controle financeiro ⇒ Elabore uma planilha de gastos e investimentos. Há várias delas disponíveis gratuitamente na internet.

Adquirir conhecimento ⇒ Não tenha medo nem preguiça de buscar novas informações. Leia, estude e procure estar por dentro de tudo que acontece com o seu ramo de atuação.

Boa relação com o cliente ⇒ Cumpra prazos, ofereça um serviço ou material de qualidade e avalie a satisfação do seu consumidor. Esteja sempre disposto a oferecer o melhor.

As oportunidades são muitas e para todos os gostos. Para montar um bom negócio online é preciso identificar-se com o nicho escolhido.

Busque, além de retorno financeiro, realização profissional e principalmente pessoal.

Procure se manter atualizado, atento e dedicado. Caso tenha dúvidas e queira ajuda de especialistas, procure o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) da sua cidade e participe de palestras e de cursos gratuitos.

E claro, pesquise no Google sobre o seu futuro negócio online (nicho) … você encontrará vários sites e blogs como uma ”autoajuda” de como criar um negócio online do zero.

Toda ajuda é muito bem vinda para quem tem interesse de começar seu próprio negócio online e com certezavocê precisará de referências !!

Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe o post. Um grande abraço e até o próximo artigo. 

 

Guia Definitivo Para Trabalhar Com o Marketing Digital

André Meirelles

André Meirelles é Empreendedor Digital e fundador do Blog Empreender No Mundo Digital. Apaixonado pelo empreendedorismo e disposto a ajudar pessoas que queiram começar nesse mundo fantástico que é o Marketing Digital.

Website: http://empreendernomundodigital.com